25 de mai. de 2012

Santa Maria Novella



Adoro chegar em casa no final de um dia longo de trabalho e ser recebida com pulinhos e lambidas de felicidade dos meus frenchies.
Na sexta passada não foi diferente; pulinhos, lambidas, abracinhos, esmaga, esmagaaaaa...estavam tão cheirosinhos!!! =)
Peraí!!!! (momento tenso) Conheço esse cheiro!
Saí correndo pro meu banheiro e... voilá! Encontrei meu Acqua della Regina, nunca usado, com dois dedos abaixo do nível! Infartei 20 vezes!

Poisé, a Alzira que trabalha em casa estava usando meu perfume para colocar na Sophie e no Alfredo. Mas o mais engraçado foi o diálogo meu e dela depois;

-Vanessa: Alzira do céu! Você esta usando meu perfume pra colocar nos cachorros! Esse perfume é muito especial!!!!
-Alzira: Mas os seus cachorros também são especiais oras!
-Vanessa: (com cara de quem não pode discutir com esse argumento) Eu sei Zi... eu sei... mas esse é especial meeeeeeesmo! Falei pra vc, que quando acabar o perfume deles é pra usar os talcos (de pé) da Dra (minha mãe, que é viciada em talco de pé).
-Alzira: Eu NÃO vou passar talco de pé nos bebês! Você tem que comprar perfume de verdade pra eles!
-Vanessa: Tá bom... tá bom... (indo embora de cabeça baixa...)

Ainda não comprei o perfume deles, mas já escondi os meus!

Para quem não conhece, essa colonia Acqua della Regina é uma fragrância da Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella.


A Santa Maria Novella é uma das mais antigas farmácias e perfumarias do mundo, foi criada em 1221 por frades dominicanos em Firenze. Lá eles fabricavam medicamentos, bálsamos, e pomadas para o próprio convento.
Em 1612 eles abriram a farmácia ao público e receberam o título de Fonderia di Sua Altezza Reale. Preferida entre a nobreza, reis e rainhas a casa ficou conhecida mundo afora, Russia, India, China...
Hoje a casa ainda perpetua a tradição das antigas fórmulas e as elabora de forma artesanal com matérias-primas naturais como faziam os frades fundadores.
A Santa Maria Novella cultiva nas colinas adjacentes a Firenze as ervas usadas em seus produtos sem pesticidas, e todos os seus preparos são a base de ervas e óleos de origem natural, não testados em animais.



O perfume em questão, o Acqua della Regina, também chamado de Acqua di Colonia di Santa Maria Novella, foi criado especialmente para Catarina dei Medici, que depois foi coroada Rainha da França, levando a fama da casa à Paris.

Quem não conseguir esperar para a próxima viagem ao exterior pode comprar na loja aqui de São Paulo, mas já aviso, é beeeeeeem mais cara.




 

Recomendo não só o perfume, mas o creme para as mãos de limão siciliano (melhor creme de mãos do mundo inteiro!), os sabonetes, e para lembrancinha/ presentinho as cartas d'armênia (são folhas de papel para queimar que deixam a casa com cheiro ótimo).


Catarina de Medici deve estar se remexendo dentro de seu tumulo real.







2 comentários: