22 de jun. de 2012

Havaianas 50 anos. Edição comemorativa.

A Havaianas faz 50 anos com muita história pra contar. E a gente pegou um pedacinho dessa história para fazer uma edição exclusiva com 50 mil pares, só para comemorar.
    A nossa inspiração foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90: as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas - que eram azuis e brancas - para cima, criando uma sandália de uma cor só. Foi o que a gente precisava pra inovar e lançar as Havaianas Top. Daí em diante, a gente não parou mais de ouvir você e todo mundo que ama as Havaianas.
    A edição comemorativa dos 50 anos de Havaianas, tem 100% da receita líquida revertida para o UNICEF. E tem um valor que vai muito além da exclusividade: ela é um pedacinho da história, que você ajudou a criar. (texto: reprodução)

    Garantia do fabricante: contra defeito de fabricação.
    Origem: nacional.

Lembrando: essa edição limitada já está à venda no #clicaqui } site oficial das HAVAIANAS, por R$50,00 e a renda será destinada à UNICEF.










20 de jun. de 2012

Vestindo o lençol




Você sabia que no São Paulo Fashion Week deste ano haviam peças feitas de... lençol???
Pois é! O tema da coleção da estilista  - adoraaaada - Adriana Degreas feita para o verão 2013 foi “Bahia de Todos os Santos”, e seu desejo de encontrar um tecido de puro algodão e que remetesse ao momento de intimidade entre “escrava” e seu senhor, levou a estilista a uma parceria inédita com a marca de cama, mesa & banho - Trussardi (que ja é o máximo!). 
Ela usou desde um lençol bordado sobre vestido, ao piquet de algodão que aparecem em peças estruturadas com bojos e maiôs.
O resultado foi fantástico! 




Trazendo de forma inusitada o lençol da linha Marguerita bordado Trussardi sobre o vestido leve e fresco na passarela:




Quem não amaria um vestidinho assim?? (Imagina cheio de colares turquesa.... hummmmm! sonho!)


fotos: Márcia Fasoli

Moynat Malletier


O que é chic e exclusivo hoje em dia? 
Difícil de responder, com a moda indo e vindo tão rápido, as marcas ficam na moda e saem de moda rápido assim (estalei os dedos), o que era exclusivo, de repente você vê em todas as esquinas.
Por isso nosso grande colega fashion Bernard Arnault, presidente da LVMH, decidiu investir na Moynat, uma das mais tradicionais e antigas malletiers do mundo. 



Fundada em 1849, mais antiga que a LV (1854) e Goyard (1853), a marca esteve suspensa desde a década de 70 e reapareceu ano passado com tudo na Sanit Honoré, perto da Goyard.





 Por enquanto essa é a única loja, o que já faz dela um artigo mais exclusivo, e os preços são menos acessíveis que o LV, que deu uma caidinha nesses últimos tempos depois da Neverfull que popularizou a marca.
Quem está a frente do design sofisticado e clássico das Moynats de hoje é Ramesh Nair, nome que vamos ouvir falar bastante e que já trabalhou para Christian Lacroix e Yohji Yamamoto.







Estou sonhando com uma dessas todas as noites.... 

19 de jun. de 2012

calça-meia-calça

O frio chegou..
E a hora de colocar as pernocas de fora (bem protegidinhas) chegou!! E eu como uma boa amante das meias, sei que os detalhes fazem TODA a diferença!
Um vestidinho preto pode ganhar toda a graça com apenas uma meia diferente..

E no meio de tantas opções sempre aparecem aquelas dúvidas: como usar meia colorida? e estampada? e de renda?

Acho que é mais fácil do que parece, viu? Pra não ter erro é combinar com peças em tons mais neutros e mesmo assim já dão aquele efeito no look..
E assim que você se acostumar, vai sentir como se sua pele fosse colorida (ahhaahah) e vai se jogaaaaaaarrr!!!

E pras que tem a nóia da perna-grossa vale aderir as coloridas, lisas, sem estampas.. que ai não tem tanto perigo!

Nesse caso, vamos combinar de não ter aquela neurose de sapato da mesma cor da meia, pq ai alonga a perna, heinnnnnnn?! POR FAVOR!!
Pra esse post o que vale é a diversão e a modernidade em jogo!

Pensando nisso, estou aqui pra ajudar vocês! :)

Vamos lá aos tipos de meias e looks que amei - vou colocar um monte de imagem de cada uma das opções pra vocês verem que é possivel e é LINDOOOO:

MEIAS-VERMELHAS:



MEIAS-AMARELAS (particularmente, acho essa a mais dificil, viu?):


MEIAS-AZUIS E ROXAS:





MEIAS-ESTAMPADAS :
Esse é o tipo de meia que é  ideal pra quem tem as pernas finas, pois dependendo da estampa dá sim a impressão de engrossar as pernas - aquelas bem detalhadas e geométricas.
Isso não quer dizer que as meninas de perna grossa estejam proibidas de usar, PROIBIÇÃO NÃO EXISTE NO MEU DICIONÁRIO!!! (hahahah)
A dica é escolher de preferencia as escuras e/ou as listradas, como a risca de giz, ou com padrões verticais que sempre ajudam a alongar.


MEIAS-RENDADAS :
A mais feminina de todas!!!!
Minha opinião é que ficam lindass com looks “menininha” ou contrastando com peças masculinas - meio rocker- e roupas pesadas.
Pras meias rendadas serve a mesma dica das estampadas: se tem as pernas mais grossas, evite os modelos com “desenhos” pequenininhos na renda!


Quer ousar mais? Use uma meia colorida por baixo da renda!!!!! :)


Pra terminar, o meu tipo preferido: MEIA DE CORAÇÃOZINHO OU PÓA: todas mooorrreee!!! *-*



E agora que vocês estão apaixonadas e prontas pra usar e sairem Divas por ai, me perguntam: "onde encontro essas coisas LYNDHHHASS?"
Eu costumo comprar nas  lojas de meias Lupo, Trifill, etc.. (Nessas lojas é fácil de encontrar meias listradas e de poá)
Lojas como C&A e Renner e Marisa investem bastante em meias com várias estampas e texturas diferentes!
E, claro, nos depósitos de meia na 25 de março e no Brás!

Quero ver esse inverno cheio de cor hein, meninas!


IMAGENS: google (Caso você seja o dono de alguma e queira seu nome mencionado, entre em contato por e-mail para que eu inclua, com o maior prazer! )


Inauguração da Schutz

Noticia velha pra caramba, né?
É que estava uma loucura e nao consegui postar, mas acho que mesmo sendo babado antigo vale a pena!
Para quem não sabe, a Schutz da Oscar Freire, a flagship oficial reabriu com tudo na semana retrasada.




Festa com gente bonita, espumante, bebidinhas Grey Goose, maquina de tirar fotos (dessas tipo 3x4), blogueiras famosas lançando sapatos exclusivos (um dia chegamos lá, se Deus quiser!!!!) e (o que eu achei o mááááximo) ainda chamaram a Isabelle Tuchband para pintar sapatos ao vivo e a cores no evento!

as blogueiras

coleção da Thassia 

Costanza Pascolato (sunglasses always!)

Pedro Silva hand painting

nós duas nos divertindo com a maquina de tirar fotos

Na verdade, aquele foi um dia de cão aqui no trabalho, nem cogitei passar por lá. Mas depois de ver uma foto postada no instagram de umas caixinhas de brindes numa maquina dessas de pegar brinquedo de parque de diversão, arrastei (praticamente a força e no meio da chuva) a Carla minha amiga para o evento.



dentro da caixinha veio uma pulseira fofa

Sabem qual foi o ponto alto no evento pra mim? A Sophia Alckmin!!!!
Ela estava divina, deusa e maravilhosa numa blusa da Giuliana Romano. Morri 30x!
O que acharam?




E o sapato inspirado nas Bettys?? Necessito!!!


Alexandre Birman, o senhor está de parabéns!


-Vanessa-
















12 de jun. de 2012

Moda do Cinto

Na semana passada fui à festa de inauguração da Schultz Oscar Freire com minha amiga Carla, muito espumante, gente bonita e sapatos MA-RA-VI-LHO-SOS!!!
Máááááás, vamos deixar essa festa pro próximo post porque.... estou com coceira na mão para escrever sobre.... cintos!
Que eu sabia que o cinto H da Hermes estava na moda, eu sabia. Mas gente, tá TODO mundo (Oscar Freire) usando!
Fiquei contando lá na festa quantas pessoas usando, pelo menos umas cinco, daí parei de contar porque já tinha bebido demais, e perdi o foco.
Meninas, mulheres, senhoras, moços, mocinhos, moçoilas, é a febre do momento.


Mas quem não tem o poder Hermes não precisa ficar de fora!
Essa moda também tem cara de LV, Gucci, Tory Burch, Chanel, Moschino.... com logos chamativos e brilhantes, por favor!


Aí comecei a lembrar que três anos atrás fui comprar um presente de natal na Gucci para meu ex (na época atual), e me deparei com um cinto masculino com aqueles dois Gs um de frente pro outro e pensei "meio over, será?". Hoje ele estaria na crista da onda! Mas no final comprei uma gravata linda de morrer que claro, ele nunca usou.
Na década de 80 minha mãe desfilava por aí com um cinto Moschino black, com letras enormes douradas, calça jeans cintura alta, toda pimpona. O mesmo cinto que hoje a Moschino ressuscitou e é top de vendas. Vintage beibe!







Aprendemos uma lição hoje; amanhã pode ser brega, mas depois de amanhã ninguém sabe. O melhor é guardar com carinho alguns artigos valiosos, podem servir em nossas filhas no futuro.
Agora o problema é servir, o cinto é 70, minha mãe pesava 45 quilos, e eu preciso de uma dieta já!

-Vanessa-